sábado, 12 de março de 2011

Números Altos

Uma hora e quatro minutos após um terremoto de 8.9 graus na escala Richter, passa pela cidade um tsunami de ondas com mais de 10 metros de altura e 700km/h. Mais de mil corpos já foram encontrados em menos de 24 horas do acontecido. E já que estamos falando de números, o eixo da Terra foi alterado em 25cm. Pode parecer cena de filme norte-americano, mas é a mais pura realidade. Não acredita? Pode pesquisar! Dia 11/março/2011, à tarde no Japão.
E quer saber? Isto me lembra uma coisa: toda a estrutura japonesa é preparada para terremotos - mas não há preparação que surta efeito para algo tão forte.
É isto o que estamos fazendo com o nosso Planeta ano após ano, dia após dia. Sabe aquele papel de bala que você sem querer deixou cair no chão e não se abaixou para pegar? Foi este papel que provocou as chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. E o chiclete que você cuspiu no asfalto (afinal, petróleo no petróleo) foi que provou ondas tão grandes no Japão. Mas fique tranquilo, eu divido a culpa com você, e todas as pessoas nesse mundo dividem a culpa com você: cada qual do seu jeito, mas todos somos culpados.
Para mudar isto, precisamos unir forças para transformar o mundo. Pracisamos criar e participar ativamente de ONG's e outros movimentos que visem melhorar o mundo. Precisamos sonhar longe. Mas também precisamos ajudar por perto.
"Grandes atos são mais reconhecidos, mas não os alcançamos sem os pequenos".

Alana Parvatí. (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário