quinta-feira, 10 de março de 2011

(L)

"Escrevo sem pensar, tudo o que meu inconsciente grita. Penso depois: não para corrigir, mas para justificar o que escrevi" Mário de Andrade.


Antes não pensava no assunto. Hoje me preocupo.
Nossos pais e avós tiveram tanto trabalho para impor uma liberdade política para nós, e hoje a grande maioria dos jovens se importa somente com a moda. Vivemos na chamada ditadura da moda.
Nossos pais lutaram contra o Estado para nos dar a LIBERDADE e nós a recebemos com o pedido de uma nova ditadura! Isto não pode estar certo. Isto não é progressão! Então é verdade, nós estamos regredindo, não é?
Alguém aqui também parou para se perguntar se podemos fazer alguma coisa diferente do que os garotos da Capricho ou sei lá, as menininhas da Disney?
Eu já não aguento mais viver como escrava da televisão! E como se não bastasse, agora tudo o que já foi bom virou lixo!
sinto vontade de ir conversar com meus pais e dizer:
- Pois é, sabe tudo aquilo que vocês fizeram de bom para nós? Estamos estragando tudo. Nem mesmo a música a minha geração é capaz de manter boa. Aliás, muito menos a música. Ora, vocês não sabiam? Todas aquelas boas músicas da sua geração, as pessoas regravam para fazer o maior lixão possível.
É, seria uma conversa interessante!
- Mas pai, não precisa se preocupar, não é só com a sua querida música, a política também esta uma merda!... É pai, eu sei que a política sempre foi uma merda, mas no seu tempo, os jovens iam para as ruas fazer manifestações e ganhavam poder! Vocês ERAM o futuro do país! Nós não; nós se muito, somos o fim do pais, mas eu prefiro a teoria do fim do mundo.
-Calma pai, não precisa ter um ataque, eu sou CONTRA isso tudo! De mim e do meu irmão você pode ter orgulho. Nós vamos fazer deste mundo o melhor que pudermos! E desta casa e desta vizinhança também! A minha vida VAI ser a melhor que eu puder!

A minha vida vai ser uma vida.

Alana Parvatí. (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário