sexta-feira, 11 de março de 2011

Japão.

Bem, vocês já devem ter visto o que houve no Japão hoje, mas como eu, ainda deve estar atônito e não deve ter entendido tudo direito.
Mas uma coisa eu notei bem: Mal escrevi dois ou três textos depois das notícias sobre a tragédia aqui no Rio e já estou pensando em que escrever sobre a tragédia do Japão. E surge novamente aquela velha dúvida. Onde o mundo vai parar? Quando é que nó - seres humanos - vamos nos tocar e perceber que tudo isto é culpa nossa? Que eu saiba nenhum outro ser vivo causou tantos problemas para um planeta do que nós causamos em tão pouco tempo.
Acabo de ler que as mortes no Japão já passam de mil enquanto nós estamos aqui do outro lado do mundo nos preocupando com as coisas mais fúteis. Pois é, isto foi no Japão, tão longe, e mesmo assim ali do lado.
E não se enganem, toda a costa do Pacífico está em alerta. Uma coisa desta magnetude não pode prejudicar apenas um país.

Imaginem agora, que o eixo da Terra mudou 25 cm . Alguém agora pode me explicar literalmente onde vamos parar? Se continuarmos assim, a rota do planeta será alterada o sufciente para que hajam coisas ainda mais terríveis que essas.

Não pode ser normal. Não consigo acreditar que as pessoas apenas olhem para a televisão e se surpreendam, e nos dias seguintes não façam mais nada, nem mesmo comentem o acontecido. Sei que isto realmente acontece, pois tenho muitos exemplos dentro de casa, mas sei também que EU não posso aguentar isso.

Estou decidida a seguir a profissão que mais possa ajudar o Planeta, mas antes disso, e antes de qualquer outra coisa, eu preciso, você precisa e todos precisamos ajudar o planeta.

Sabe como você pode ajudar o Planeta? Ajudando as pessoas que estão ao seu lado e sonhando em ajudar as pessoas que estão mais distantes.

Alana Parvatí. (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário