terça-feira, 31 de maio de 2011

Como se fosse o mais importante...

Como se fosse o mais importante passamos todos os dias buscando conhecimentos cada vez mais acumulados para uma prova ridícula de vestibular que sabemos fazer pela internet, mas ao chegar na hora, o nervosismo é tanto que nos impede de dizer quanto é 1 + 1.
Como se fosse o mais importante, passaremos os próximos dois anos estudando como loucos sem saber para quê, porque nenhum adolescente sabe realmente pra que serve o ENEM ou porque temos que fazer vestibular assim que saímos da escola.

Não estamos prontos! O Ensino Médio devia nos preparar, mas só me sinto cada vez mais despreparada. Ler os jornais e as revistas não basta, temos que conseguir interpretar cada jornal e cada revista e tirar nossas próprias conclusões, e temos que fazer isso com muita certeza, pois se conversamos com alguém que discorda, somos sempre crianças demais para entender as coisas. Mas na hora de estudar e passar para uma universidade, somos o futuro do país.
Que futuro é esse? Eu não estou preparada! Eu não quero assumir o futuro do mundo. Eu quero apenas ser uma criança, uma criança que pode pedir auxílio aos adultos quando tem dúvida. Uma criança que não precisa comandar nada nem ninguém. Uma criança que vive para ser feliz e é feliz para viver.

Eu preciso voltar a ser criança.

Alana Parvatí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário