terça-feira, 30 de novembro de 2010

Não pode chegar nesse ponto!

Matemática vicia. Já tentou entender alguma matéria daquelas mais difíceis, tipo logaritmo, depois ficar treinando em casa só pra chegar na escola e poder fazer uma pergunta fodástica pro professor? Aquela pergunta que a turma toda pára e olha pra você com aquela cara que te faz ter medo...

E depois disso, você fica viciado em ter medo. Viciado em estudar a droga da matemática, pra perguntar outra coisa e todo o mundo te olhar e vir alguém que tomou coragem e lhe perguntar o que você estava fazendo na noite passada no msn. E você estava simplesmente estudando matemática.

Depois de uma semana você descobre que não dormiu nem 4 horas por noite e resolve escolher outra droga. Porque a droga da matemática faz muito mal, e você quer o bem para a sua vida.

Depois você toma um gole de cachaça e vai dormir, e acorda dois dias depois com a sensação de estar renovado e pronto para mais uma; mas depois de pensar a segunda vez, volta pra cama. E sua vida acabou ali.

Naquele momento alguém entra no seu quarto. Essa pessoa está com um livro de matemática nas mãos, lhe oferencendo. Você acorda e percebe que está fumando. Conta seu sonho para seus amigos e eles lhe chamam de louco. Afinal, o bom da vida é ser feliz, e isso normalmente requer álcool e drogas...

Talvez você pense em mudar de vida, mas a matemática não permite. Você ficará preso lá dentro para sempre. Ninguém quer que você saia de lá... Não ao menos enquanto eles estiverem ganhando com isso.

Anos depois alguém te acha encolhido naquele beco e tenta te tirar de lá, mas você já não quer mais. Aquela é sua casa. As drogas são sua comida, sua bebida e sua força para viver, ou sobreviver. Isso se você tiver a sorte de não ser morto por algum traficante. Mas não vem ao caso. O importante é que você vai se acostumar com o pior. Vai sempre querer que desdenhem de você e o machuquem; nem sempre por fora.

Agora sua vida depende do tempo. E não vai demorar muito até ela acabar.

Um comentário: