sábado, 14 de novembro de 2015

Aborto!

Essa discussão de o aborto ser legalizado ou não é mega babaca! É um monte de gente discutindo se já é vida ou não enquanto esquecem de discutir o que realmente importa.
Vamos lá:
1º Se são apenas células, significa que é vida! A célula é hoje o menor organismo vivo, lembram?
2º Os vírus não são considerados seres vivos porque não possuem células, mas têm a capacidade de se reproduzir e sofrer alterações em seu material genético. Até hoje há uma discussão no meio científico para saber se o vírus é ou não um ser vivo, afinal de contas.
3º Tuberculose, pneumonia e tétano são algumas das milhares de doenças causadas por bactérias (que são formadas por uma ou mais células). E ninguém tá ligando se tem alguém matando essas células; essa VIDA.
Daí tiramos que nem a biologia que esse povo tanto idolatra tem respostas pra tudo. E tiramos também que quem é contra o aborto ou nunca tomou antibiótico ou é HIPÓCRITA!
OK, vamos continuar:
Uma outra coisa que falam muito é que se não queria filho que fechasse as pernas. Que usasse anticoncepcional. Que usasse camisinha.
Gente, pra início de conversa vamos parar de colocar a culpa toda na mulher como se ela pudesse fazer filho sozinha! Tá passado isso já. Estamos em 2015! O máximo que ela pode ter é 50% da culpa!
Mas continuando...
* Não vou me aprofundar no assunto porque este texto não é pra isso, mas existe uma coisinha chamada estupro. Inclusive, as pessoas não usam essa palavra, mas quando um cônjuge força a mulher a fazer sexo, também devia ser chamado estupro!
* Galera, só pra constar, o anticoncepcional não é garantia de que você não vai engravidar! E outra: existe anticoncepcional masculino! Mais uma prova de que a culpa da gravidez não é inteira da mulher.
E só pra ratificar o que eu disse sobre a eficácia do anticoncepcional, eu abri aqui a bula do meu: "Minesse (gestodeno, etinilestradiol) é indicado na prevenção da gravidez. Embora tendo eficácia bem estabelecida, há casos de gravidez em mulheres utilizando contraceptivos orais." (Galera, eu não sei colocar referência de bula, mas o nome do remédio tá aí pra quem quiser pesquisar!)
* Ah, a camisinha... quantos amigos eu tenho porque a camisinha furou... Nem sei contar! Vamos ver a bula do preservativo masculino (que é o mais encontrado e mais usado): "Contracepção, embora a falha teórica e a de uso sejam maiores do que as de contraceptivos hormonais e dispositivos intra-uterinos. Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e de infecção por HIV."
Perceberam? Mesmo que a mulher use todos os métodos contraceptivos que se conhece, eles são falhos! E ainda há a possibilidade de a mulher escolher a castidade e acabar sendo estuprada... Claro que as chances são mínimas; mas se há chances, elas já devem ser pensadas.
E na verdade, a decisão de fazer ou não o aborto É da mulher! O aborto pode continuar sendo proibido o quanto quiser, mas as mulheres que decidirem abortar ainda o farão! É aí que entram as causas sociais.
Nós vamos mesmo continuar proibindo uma coisa porque vai contra a religião de um ou a opinião do outro? Porque se for assim, transplantes devem ser altamente proibidos!
A parada é que as mulheres já fazem aborto! E a principal mudança que se espera com a legalização do mesmo é que essas mulheres vão passar a fazê-lo de uma forma segura, para que elas não morram junto com o feto. Ou para que elas não fiquem doentes e tenham que ser internadas no Sistema Público de Saúde do qual as pessoas tanto reclamam! Não seria bom se tivesse menos gente pra ser atendida quando você tá passando mal e vai pro SUS? Pois é.
Ah, e um serviço ser legalizado não significa ser público tá... São duas coisas diferentes. Essa história de "quando o aborto for liberado as mulheres pobres vão ter o mesmo direito das ricas" pode ser uma grande furada!
Questões pelas quais eu acho que os brasileiros não estão prontos para a legalização do aborto:
1ª Das pessoas que usam camisinha durante as relações sexuais, não sei quantas (porque eu não fiz um estudo e não quero colocar uma estatística infundada aqui) a usam para prevenir a GRAVIDEZ. Se o aborto for legalizado, pensem no número crescente de doenças sexualmente transmissíveis... porque muita gente vai parar de usar camisinha!
2ª A nossa cultura é de tratar a doença, e não de preveni-la. Se o aborto for legalizado, a maioria das pessoas vai engravidar para depois abortar, e não evitar a gravidez indesejada! Fora os gastos públicos que vão surgir a partir daí...
3ª Nosso sistema de saúde (público e privado) não tem conseguido nem atender a demanda já existente; a demanda de doenças que são sim evitáveis, mas têm a prevenção mais difícil, como um AVC, por exemplo.
4ª O aborto não é algo que deva ser feito e esquecido para sempre. A paciente deve ter acompanhamento médico, psicológico, social, entre outros. Você acha que nosso sistema de saúde, seja público ou privado, está preparado para isso?
Pois é galera! Essa aí é minha opinião sobre o aborto. Claro que tem muita coisa que eu não falei. Mas no geral é isso.
Só pra lembrar: o aborto é como qualquer outra coisa na vida. Se você é contra, simplesmente não faça.
Se você leu o texto até aqui, parabéns! O mínimo que você ganhou vou conhecimento pra próxima discussão! Agora por favor, comentem o que vocês pensam; seja concordando ou não comigo. Vamos conversar, mas que seja de forma SAUDÁVEL! Se alguém chegar aqui xingando vou simplesmente apagar o comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário